Como havia chamado a atenção no post anterior, o momento de embarque na volta a Teresina foi decepcionante. Após passar 04h e se encontrar na fila de entrada para o avião, avisam: Senhores passageiros do voo XXXX, favor dirigir-se a sua companhia aérea pois o vôo em atraso os impedirá de pegar conexões.

Pensei, tudo bem, vão nos colocar num voo que ao invés de 01 escala, faça 02, 03, mas com certeza devo chegar lá por volta de 10h da manhã no máximo. No momento era 21h de domingo.

No guichê fomos informados que não daria tempo de chegarmos em nossa conexão e outros voos disponíveis estavam lotados, portanto haveria apenas os voos de 09:30 e 11:30 do dia seguinte, olha que beleza!

Depois de muita confusão entre os que junto a mim se dirigiram ao guichê, aproximadamente 25 pessoas, começaram a remarcar suas passagens. Alguns sabem que a nossa conexão poderia esperar 02 horas em Fortaleza, pois a aeronave aguarda o voo de volta a Teresina, tempo suficiente para praticamente qualquer atraso ser suprido, daí deduzimos, o chato e lamentável overbooking aconteceu. O pior, eles não deram prioridade alguma aos passageiros de um destino mais distante e com menor frequencia de voos, havia idosos e pais que estavam com filhos na cidade destino.

Enfim, para tentar reparar o erro e sendo obrigação da cia. aérea, houve o transfer-in/out até o hotel que estava localizado no Centro, muito bom, com direito a uma ligação DDD ou DDI de 3 minutos e 03 refeições ao dia, no caso ainda conseguimos jantar e no outro dia, antes do embarque marcado para às 11:30, o café-da-manhã.

Daí sim, ao embarcar novamente e após alguns compromissos perdidos na segunda, pois até chegar em casa já não dava tempo para resolver nada o jeito foi dizer que o dia se foi, havia conhecido um novo hotel e não adianta quebrar o barraco, a cia. aérea faz o que quer e sem consultá-lo. Sou administrador de uma agência de viagens e tenho vergonha de afirmar isso.

Tirando esse contratempo, foi a melhor viagem até o momento. O Rio de Janeiro vale a pena.

Anúncios