Era nossa primeira visita ao Rio, Eu e @thalitaviana, fizemos o transfer in direto pro evento, mas caímos numa armadilha, o ônibus haveria de passar em no mínimo 6 hotéis até chegar no Rio Centro, local onde aconteceria logo mais a ABAV 2009. O primeiro dia foi pra fazer reconhecimento do gigante Centro de Convenções carioca e seus temas – Mundo, América, Brasil, Eventos – em alguns trechos há “carrinhos de golfe” para nos transportar entre os pavilhões.

Na quinta ficamos para os seminários e no turno da tarde descobrimos o Barra Shopping e seu Expresso Barra – ônibus que praticamente faz o roteiro de um city-tour, passeando pela Lagoa Rodrigo de Freitas, Hipódromo, São Conrado, Downtown, Leblon, Ipanema e Copacabana. Simples assim.

Visitamos ainda o Citá América, shopping onde fica o Hard Rock Café do RJ e aproveitamos o início de noite para conhecer o Downtown, shopping que me chamou a atenção por parecer bastante a uma pequena cidade, fugindo a estrutura padrão de andares de grandes centros de lojas e por ser ao ar livre, gostei bastante.

A sexta foi o dia de seminário pela manhã com o título de “A tecnologia da web a favor do turismo” bem proveitosa para os agentes de turismo presentes e mais do mesmo do que tenho conversado com amigos a respeito da produção de conteúdo e avaliação de marcas pelos consumidores. A tarde muito movimento na feira e troca de cartões enquanto @thalitaviana passeava e aproveitava pra conhecer a cultura, culinária de “todo” o Brasil e América Latina de uma só vez, além de roubar meus cartões para participar de promoções e ganhar brindes, como as 5 ecobags que stands do Rio de Janeiro e Brasília estavam distribuindo.

Uma situação divertida aconteceu na mesma noite, onde frequentamos um bar do calçadão de Copacabana inadequado para, digamos, familiares, mas só tivemos a certeza quando já estávamos consumindo um café quentinho para combater a noite fria. Só essa situação já dava um post, mas a viagem ainda tem mais. A parte da diversão eu conto amanhã.

Anúncios