barack-obama-is-superman

Desde a candidatura ao dia no qual assumiu a Casa Branca, ontem dia 20, tenho esperado para comentar a figura do presidente estaduniense Barack Obama.

Primeiro, gostaria de entender o motivo de tanta euforia das nações mundiais, com exceção dos EUA obviamente, de estarem idolatrando o novo presidente norte americano. Tenho certeza que ser jovem, negro, ter nascido numa ilha, ser criado pela avó africana, ter homônimo do amigo Saddam não são motivos suficientes para que isso se torne épico. Ou será pelo simples fato de se livrarem de Bush?

A crise econômica internacional é visível atualmente dentro do bolso de cada pessoa no mundo, certamente não podemos menosprezar a capacidade que o EUA tem juntamente com a UE, Japão e países emergentes de contornar e diminuir o impacto colossal que ela traz rapidamente até nós, podemos descobrir quem realmente são os diversos Baracks Obama no mundo, quem irá reagir a isso, será você. Exige sacrifício de quem gerou a crise, mas exige doação de quem quer que seu bolso volte a ser saudável.

Infelizmente, não será um único homem feito por um redator de 27 anos, um consultor de internet especializado em mídia social e uma equipe de conselheiros pessoais ou favorecidos de cargos políticos que trarão essa paz utópica.

Anúncios