Uuuuuuuuuhhhhh! Foi geral. O grito por vários quarteirões no momento no qual as luzes se apagaram pela queda de energia na localidade em que moro, inclusive aqui em casa, justamente no momento no qual a vilã-mor dos últimos tempos era alvejada durante a novela das oito. Parecia que estava num estádio e o público xingava o a Cepisa juiz.

O que me chamou a atenção foi o fato de um formato de programa, em mídia tradicional, conseguir ainda arrematar milhões de opiniões e claro, milhões de reais, como é o caso de uma novela. E olha que muitos já sabem de cor como os fatos sucessores irão se desenrolar.

Isso me leva a questão de como um profissional que trabalha com a internet ou outros meios nem tão comuns serão valorizados em seus projetos. Aliás, se isentarmos o lado financeiro de quando um profissional de web ou ação promocional sai do seu estúdio de criação e passará a integrar uma agência de publicidade no qual será remunerado como um diretor de arte ou um bom redator.

Portanto, isso irá distorcer o mercado de web, embora não seja negativo para o bolso dele, uma empresa que trabalha com projetos direcionados a web não provém receita AINDA para gerir 3 ou 4 profissionais que irão se equiparar ao nosso colega que trabalha numa agência de publicidade, teoricamente e praticamente que ganha o triplo.

Anúncios