Vejamos, caro leitor, imagine-se presente numa fila de banco e na sua frente há 20 pessoas, então você é a 21ª pessoa da fila. Certo? Afirmativo. Parabéns, sempre soube que é bastante astuto. Continuemos.

Além de um caixa para atendimento prioritário a idosos, gestantes, lactantes, etc.  Temos mais 3 caixas disponíveis no atendimento ‘normal’ e cada um teria que cumprir sua função, ou seja, atendendo em média 7 pessoas a cada 3 minutos, respeitando assim a lei dos 20 minutos em fila de banco em dias úteis (e 30 minutos para vésperas e pós para feriados), resultando assim em 20 atendimentos – que estavam na sua frente e assim você poderia aproveitar mais algum tempo após o almoço para ver algumas vitrines no Centro da cidade – Entendeu a questão?

3 caixas x 7 pessoas (com 3 minutos para atendimento) = 21 minutos (aceitável, dentro dos 20 min. propostos pela lei). Correto? Errado! Esqueçam tudo que aprenderam de matemática.

Você acabou de ficar lá por 75 eternos minutos em PÉ! Quer mais? Vá a caça. Gerente de Agência é bicho em extinção nessa mata e sua mãe não ensinou a colher seus direitos. Ao sair da fila e conseguir cumprir seus compromissos dirija-se até o Ministério Público ou Decon, lá eles anotarão sua queixa e quem sabe acontecerá algo como você esperar 60 minutos da próxima vez.

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