É bem sábio dizer que todo dia é sempre dia de alguma coisa, mas hoje é que comemoramos tal dia. Gostou?! Nem eu, as pessoas mais “criativas” falam isso em todas as datas que lhe agradam, eu também usaria se não fosse tão clichê. #prontofalei.

Quer saber sobre a história da propaganda: wikipedia. Grandes nomes que revolucionaram mundialmente a mesma? Os livros mostram. Cases sensacionais? Estão na sua cabeça, eles não são esquecidos. Novos meios de ‘propagandear’ estão sendo planejados para que não me deixem mentir.

E a propaganda é realmente um agrupamento de tudo e mesmo assim continua exclusiva, bem clichê essa afirmação, mas essa eu não retiro por que você atende diversos públicos, planeja pra tipos inimagináveis de meios e com o pensamento em extremos objetivos. As idéias resultam muitas vezes de absurdos e a criação é cafajeste o bastante pra beber de todas as fontes, as produções já são acessíveis em praticamente todos lugares, entretanto poucas pessoas a dominam, sem falar na malemolência de quem sabe onde atirar cada vez mais escassa verba que o anunciante dispõe.

“Propaganda é isso aí”

Adoro esse título, é o livro do Zeca Martins. Nada mais óbvio, simples do que dizer que propaganda é tudo que dizem, bem ou mal. Agradeço em nome de todos que fazem parte dela, inclusive você.

Anúncios