Alguém leu sobre a censura da wikipedia na Alemanha? Leia aqui. E sobre a censura de linkar diretamente a notícias e visitar a home do portal dinamarquês antes de conferir o que eu realmente estava a procura? Não procure ler, você será levado às páginas principais dos portais por lá. Lembram do caso do twitter na campanha eleitoral da candidata a prefeitura de Fortaleza? E a justiça derrubou um site relacionado a comunicação na internet, mas que não tinha nada haver com o microblog? Inacreditável.

A reciclagem de informação e adaptação devia servir para quem é mestre, doutor, juiz ou qualquer um de gravata que manda por aí e pensa que já sabe de tudo, seja aqui no Nordeste, no Brasil ou até no Velho Mundo, fico pensando como o autoritarismo ainda é presente nos dias de hoje e o processo que faz a mediação dessas informações é frustrante, o Estado tem força mas é um gigante mudo.

Sabe aquela insatisfação com serviço público que você tem? Não é novidade que os serviços privados também provocam a mesma sensação, a solução começa a ser apontada pra que você mesmo produza seu subsídio, ou seja, que voltemos ao tempo que em descobriram a agricultura e domesticaram os animais, mas para quê? Vamos plantar no asfalto e domesticar uma vaca num cubo chamado elevador? Por que a terra já tem dono e o espaço tá sendo dividido há tempos.

A única forma que me traz alívio é não ter proibição de falar, enxergar, ouvir, cheirar e ainda poder sentir. Não ampute seus sentidos.

Anúncios